segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Duas mães

(porque há coisas tão boas nesta nova vida)


 

Mal acabou de jantar, o Vasco levantou-se. Sem cerimónias, instalou-se no colo do meu amor. Como faz todas as noites. Agarrou-lhe na cara com as duas mãos e disse: “Sabes que eu te amo?”. “Obrigada. Eu também te amo”, respondeu-lhe o outro enternecido. E isto, para dois seres que inventaram todo um ritual de salamaleques codificados para demonstrarem o afecto que sentem um pelo outro, foi muito. Para mim, foi tudo. Foi um passarinho a cantar dentro do meu peito, mais uma vez.

Por vezes, o Vasco engana-se. Mas nunca lhe chama “papa”. Porque isso é outra coisa. Quando se engana, o filho pequeno chama-lhe “maman”. Porque é disso que se trata. Nesta casa, somos duas mães.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário