quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sabemos que encontrámos o homem perfeito quando…

(sempre que um diz “mata”, o outro diz “esfola”)

 

Ele: Hoje, apanhei o D. Fuas no sofá.
Eu: Assim que começa a ficar frio, tenta sempre a sorte...
Ele: Pois é, coitado.
Eu: E ralhaste-lhe?
Ele: Não, tapei-o com uma mantinha.
Eu: Hein?! Havia de ser jeitoso se concordasses em ter um cachorro…
Ele: Outra vez essa história do cão? Quando é que tiras essa ideia estapafúrdia da cabeça?
Eu: Queria tanto ter um cachorrinho…
Ele: Mas nós já temos o D. Fuas! Acho mal termos outro cão. Mais trabalho, mais despesa... É uma prisão muito grande. Nunca temos onde o deixar, quando queremos ir a algum lado.
Eu: Eu sei, tens razão.
Ele: É um compromisso que se assume para os próximos 15 ou 20 anos, já pensaste?
Eu: Pois é. Pronto, esquece.
Ele: Eu acho que devíamos era ter um cavalo.
Eu: Outra vez essa história do cavalo? Quando é que tiras essa ideia estapafúrdia da cabeça?
Ele: Devíamos começar a pensar seriamente em adoptar um cavalo…
Eu: Podia dar-te exactamente os mesmo argumentos que tu me dás para não termos um cachorro. Exactamente os mesmos!
Ele: Eu sei. A diferença é que tu também queres um cavalo…




[ Não é que ele tenha mais jeito do que eu para fotografar… mas, na primeira, íamos a trote e, na segunda, a passo numa subida íngreme. ]

2 comentários:

  1. Que saudades de dar um grande passeio a cavalo. O Outono é mesmo tempo disso :)

    (team cavalo, aqui)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo, Gralha! :)

    (O link não funciona... :( Mas nós andamos à procura de ideias para darmos uns passeios a cavalo na próxima visita a Portugal.)

    ResponderEliminar